Em Francisco Alves (6 mil habitantes), os casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus dispararam. Depois de Umuarama – é a cidade da área da 12ª Regional de Saúde onde proporcionalmente o vírus avança com maior intensidade.
A primeira confirmação de Covid-19 no município aconteceu no dia 24 de maio. No dia 3 de julho (com 16 casos) foi registrada a primeira morte em decorrência de complicações do vírus. A vítima foi uma mulher de 76 anos de idade.
E o número de infectados não para de aumentar. De acordo com boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (8), mais 6 casos positivos foram confirmados e agora são 43 pessoas contaminadas.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Aletheia Patrícia Bush, dentre os 6 confirmados desta quarta-feira está um bebê de apenas 1 mês, uma criança de 6 anos e uma mulher de 73 anos. Os demais na faixa etária entre 20 a 60 anos. “O vírus não escolhe quem vai contaminar, então cuidem dos seus filhos, dos seus pais e avós”, orientou.
Os dados indicam 180 casos notificados e 121 em situação de monitoramento por equipes da saúde. Até o momento 104 foram descartados, mas 33 estão em isolamento domiciliar.
No dia 22 de junho – quando havia 5 casos confirmados – o prefeito Alírio Mistura decretou toque de recolher na cidade, no horário das 20h às 5h da manhã, durante uma semana.
(Editoria Milênio)