A chuva forte ocorrida na tarde desta terça-fera (22) em Umuarama provocou alagamentos em vários pontos da cidade, gerando transtornos às pessoas afetadas. O volume de água arrastou veículos estacionados em vias púbicas da região central, do Centro Cívico e invadiu estabelecimentos comerciais e pelo menos 6 escolas.
A Secretaria Municipal de Educação recebeu o chamado de diversas diretoras de escolas municipais e CMEIs, comunicando que as unidades educacionais haviam sido prejudicadas com a força das águas. Nenhum episódio grave foi registrado, porém os CMEIs Birigui e Ignacio Urbanski não terão condições de receber os alunos nesta quarta-feira (23).

Ao menos seis estabelecimentos de ensino foram afetados, tanto por enxurradas e alagamentos, quanto por telhados danificados. “Foi muita lama, muita água, mas graças a Deus nossos estudantes ficaram protegidos. Agora é mensurar os prejuízos, iniciar os reparos com a equipe especializada, fazer a limpeza dos espaços e nos preparar para atender as crianças dessas instituições o mais breve possível”, disse a secretária de Educação Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, acrescentando que os estudantes das duas unidades educacionais prejudicadas ficarão em ensino remoto até que possam retornar com segurança.

- Editoria Milênio
- Fotos: PMU/Rede Social