As pancadas de chuva ocorridas na cidade de Umuarama nesta quinta-feira (31) provocaram quedas de árvores da espécie Sibipiruna, obstrução de vias públicas e alguns danos materiais. De acordo com a Defesa Civil, os problemas foram solucionados rapidamente, reduzindo o tempo de transtornos para o trânsito.
Pela manhã foram registradas três ocorrências de queda de árvores. A situação considerada mais grave aconteceu Avenida Presidente Castelo Branco – próximo da Agência Central da Caixa Econômica Federal. Nesse local, uma árvore que caiu atingiu dois veículos automóveis que estavam estacionados, causando danos materiais nos mesmos.
As outras duas árvores que não suportaram a chuva e a umidade do solo e caíram na Zona 2. Uma na Rua Maranhão e outra na Avenida São Paulo. Uma equipe da a Defesa Civil auxiliada por técnicos da área de podagem agiram rápido e desobstruíram a pista.
O sistema de meteorologia prevê mais chuva para esse último dia do ano 2020. As pessoas devem ficar em estado de alerta para evitar incidentes.
[Editoria Milênio]
