A cidade de Douradina já está monitorada por câmeras de vídeo. O sistema de videomonitoramento foi ativado no final de abril e tem a finalidade principal de contribuir no setor de segurança dos 8 mil moradores e os visitantes.
O monitoramento é feito na área central e em todas as três principais entradas e saídas da cidade (Ivaté, Maria Helena e Nova Olímpia). A central é operada no destacamento da Polícia Militar, 24 horas.
As câmeras modelo Speed Dome posicionadas estrategicamente em diversos pontos da cidade são de última geração, com ângulo de visão 360 graus, e altíssima definição de imagem a qualquer hora dom dia ou da noite
Acredita-se que, com a implantação do sistema de monitoramento em Douradina, a Polícia Militar poderá atuar com mais agilidade e eficiência, seja na forma preventiva ou no esclarecimento de crimes que venham a ocorrer.
O sistema foi viabilizado pela administração municipal, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança presidido por Wilson Custódio. O prefeito João Jorge Sossai informa que monitoramento são feitos há tempo no Paço Municipal, no Pátio Rodoviário, em escolas e em postos de saúde do município.
Conforme informou a prefeitura no início do projeto, a manutenção do sistema vai custar ao município R$ 63 mil por mês.
(Redação Milênio)
Foto: Divulgação | Imagens de alta definição.

