Técnicos da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) flagraram uma intervenção clandestina no relógio medidor de uma empresa de Umuarama, que configura furto de energia. Uma equipe da Polícia Militar do 25º BPM foi acionada para auxiliar nos encaminhamentos de registro de ocorrência.
O fato foi registrado às 10h desta quarta-feira (26), em um estabelecimento comercial localizado na Zona 6. Dois representantes da Copel que estavam no local identificaram instalação de dispositivos de subtração ilegal de energia elétrica, mais conhecido como ‘gato’. Esse ilícito caracteriza furto qualificado, por proporcionar prejuízo à companhia distribuidora.

Segundo a PM, no local quem atendeu a equipe foi um homem de 42 anos que se identificou como gerente administrativo. Ele relatou que não tinha conhecimento do fato alegado. Informou ainda, que o proprietário havia viajado para outra cidade. Diante da situação, os representantes da Copel se dirigiram à 7ª SDP (Subdivisão Policial) de Umuarama para registro da ocorrência.
A empresa suspeita de furtar energia elétrica atua na atividade de armazenamento e distribuição de produtos alimentícios da linha de frios. O nome não foi divulgado pelas autoridades.
- Editoria Milênio
- Imagens: Copel e PM