Foi decretada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal a prisão temporária de um homem suspeito de ter perseguido e provocado a morte de uma mulher no Parque das Jabuticabeiras, em Umuarama. O crime que vitimou Cleonice da Silva Bernardes aconteceu no final da madrugada de 27 de maio de 2022.
Nesta terça-feira (23), de posse do mandato de prisão, agentes da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama diligenciaram até a casa do suspeito identificado pela iniciais F.C.N, mas ele não foi localizado. Ele tem 24 anos. O delegado-chefe da SDP, Gabriel Menezes, informou que aguarda pela apresentação espontânea do suspeito nos próximos dias, e se isso não acontecer a foto dele será divulgada para reconhecimento público e possível indicação de seu paradeiro.
Investigações
A Polícia Civil iniciou as investigações imediatamente após a ocorrência do crime, que causou indignação na comunidade. Recebeu informações e identificou o suspeito. Diversas diligências foram realizadas na tentativa de localizá-lo, mas ele não foi encontrado e se encontra foragido. Apurou-se que ele teria deixado a cidade logo após o cometimento do crime.
Mandados de buscas
Os agentes civis de Umuarama também cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar na manhã desta terça-feira. Três mandados de busca e apreensão foram expedidos no âmbito da investigação que apura a morte de Cleonice da Silva Bernardes.
Os mandados de busca foram cumpridos em endereços de familiares e pessoas próximas ao suspeito. Os endereços diligenciados ficam nos bairros Parque Jabuticabeiras e Primeiro de Maio. Foram apreendidos alguns objetos pessoais do suspeito que auxiliarão no prosseguimento das investigações.
O crime
O crime praticado contra Cleonice da Silva Bernardes, 52 anos, ocorreu no dia 27 de maio deste ano por volta das 4h, próximo a uma ciclovia do Bairro Parque Jabuticabeiras. A vítima foi abordada e agredida em via pública pelo indivíduo que teria tentado estuprá-la. Ela foi encontrada por populares por volta de 5h45.
No momento da ação criminosa, em razão da reação da vítima e da presença de outras pessoas no local, o suspeito empreendeu fuga, deixando a vítima caída. Após os fatos, ela chegou a ser socorrida, mas veio a óbito em seguida.
Cleonice era beneficiária da Previdência Social por invalidez, sofria de hipertensão arterial e diabetes. E todos os dias tinha o hábito de sair de casa antes de amanhecer o dia e percorrer as ruas do bairro recolhendo materiais recicláveis para complementação de renda. Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito a perseguindo na rua. Familiares fazem apelos para esclarecimento do crime e punição do responsável.
- Editoria Milênio
- Foto: Reprodução