Um homem de 56 anos, deficiente físico, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal transportando 2,6 quilos de substâncias análogas à drogas, presos às pernas. Ele é amputado da perna esquerda e para locomover-se utilizava de um par de muletas.
Por volta das 13 horas, agentes da PRF abordaram um ônibus de passageiros na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Londrina. Em vistoria no ônibus, encontraram com um dos passageiros dois invólucros plásticos envoltos nas pernas, contendo uma substância análoga à droga.
Depois de retirados os pacotes e encaminhados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu, verificaram que se tratavam de um tipo de pó e alguns cristais. Segundo a perícia, os cristais são de anfetamina, conhecida vulgarmente como ecstasy, mas desconfia-se que seja de um novo tipo de droga, conhecida como “champanhe rosa”, que seria uma versão da anfetamina, só que mais forte. Ela é vendida na forma de cristais, o que torna mais difícil para o usuário de droga medir a dose que está consumindo.
O pó ainda não havia sido identificado até o fechamento desta matéria.
Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.
(Agência PRF)
https://youtu.be/EqE2CWxUyGA