A Polícia Civil de Umuarama prendeu no início da noite desta sexta-feira (8) dois homens que vieram de São Paulo e foram na delegacia comunicar o furto de uma camionete L-200, ano 2022. Segundo a polícia, eles tentaram aplicar golpe em uma locadora para ficar com o veículo e repassá-lo a receptadores.
A.S.M de 31 anos e V.B.S de 26 anos, ambos moradores na cidade de Carapicuíba (SP), foram autuados em flagrante por apropriação indébita e falsidade ideológica. Eles estão recolhidos na carceragem da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama à disposição da autoridade judicial.
Investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da SDP foram acionados quando A.S.M compareceu no setor de plantão da delegacia relatando que no dia anterior locou a camionete em São Paulo para vir até Umuarama, onde trabalharia no coletando óleo vegetal usado para depois revender em uma usina na cidade de São Paulo. O suspeito informou que os dois haviam chegado a Umuarama por volta de 2 horas, hospedando-se em um hotel no centro, pela manhã. Por volta de 9h saíram para trabalhar na compra e coleta de óleo vegetal usado e, depois que conseguissem coletar 1000 litros, capacidade do recipiente que estava na carroceria da camionete, retornariam para São Paulo.
Golpe
Em seu relato, o homem descreveu que teriam estacionado o veículo na Avenida Liberdade (Jardim Panorama), saindo com galões em carrinhos de mão para comprar óleo, que é um trabalho feito de porta em porta. Retornaram por volta de 16h ao local onde haviam estacionado a camionete e perceberam que a mesma havia sido furtada. Declarou ainda, que havia deixado seu aparelho de telefone celular e carteira com documentos no interior do veículo, sendo os mesmos furtados junto com a camionete.
Os investigadores passaram a realizar diligências junto com o elemento, solicitado que indicasse o local exato onde havia estacionado o veículo. Já no local os investigadores conversaram com moradores das proximidades os quais informaram que não haviam visto nenhum veículo com as características e modelo estacionado no local.
Confissão
A equipe então se dirigiu ao hotel informado, sendo encontrados no quarto de A.S.M, escondidos sob o colchão da cama, o aparelho celular e a carteira com os documentos dele, objetos que havia informado que teriam sidos furtados. Foi encontrado no bolso de sua calça um comprovante de depósito no valor de R$ 10.720,00 realizado às 11h48 do mesmo dia, na cidade de Mundo Novo (MS), em uma conta de sua titularidade na agência da Caixa Econômica Federal. Em outro quarto foi localizada a pessoa de V.B.S., e com os dois foram encontradas sacolas com peças de roupas compradas também na cidade de Mundo Novo.
Diante das evidências de golpe, os dois acabaram confessando que haviam levado o veículo até aquela cidade e venderam por R$ 20.000,00 a receptadores que o levaram para o Paraguai. Confirmaram que teriam contado com a ajuda de uma terceira pessoa, possivelmente residente na cidade de Umuarama, com quem dividiram o dinheiro recebido.
Os dois suspeitos foram recolhidos ao cárcere e outras diligências estão sendo realizadas para a identificação do morador de Umuarama envolvido com a dupla.
- Editoria Milênio
- Imagens: PC/PR