Um caminhão carregado com raízes de mandioca ficou sem freios e, desgovernado, bateu em um automóvel parado e em seguida atropelou um garoto de 6 anos de idade. O fato aconteceu no final da tarde de terça-feira (21) na zona rural de Iporã. O estado de saúde da criança é considerado grave.
O acidente aconteceu por volta das 16h da última terça-feira na Estrada Margareth, zona rural de Iporã. Segundo relatos do motorista de 64 anos aos policiais militares, o caminhão Mercedes/Benz de cor grená, modelo L 1318, ano 1989 ficou sem freios em um trecho de declive acentuado próximo ao Rio Sarandi. Estava carregado com toneladas de raízes de mandioca, colhidas dias antes em uma propriedade próxima.

Sem controle, o caminhão bateu em um GM Corsa Classic de cor preta que estava estacionado na lateral da estrada. Ato contínuo, passou sobre a ponte e atingiu o garoto provocando nele ferimentos graves. Na sequência o caminhão tombou e a carga ficou espalhada pelo chão.
O menino foi socorrido pelo pai ao hospital municipal de Iporã. Diante da gravidade, a equipe do Samu Noroeste acionou o serviço aeromédico e um helicóptero levou a criança para hospital de Umuarama. Já o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.
Alerta de furto

Com a chegada das autoridades policiais e periciais ao local do acidente, foi verificado que o Corsa Classic de cor preta ano 2006 apresentava alerta de furto. O veículo estaria na responsabilidade do pai da criança atropelada, que participava de uma pescaria. O carro foi removido à 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
- Editoria Milênio
- Fotos: Divulgação