O taxista Clóvis dos Santos, que estava desaparecido desde a tarde de sábado (15) em Palotina, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. O corpo dele foi encontrado neste domingo (16) em uma área de plantação de milho naquela região.
Após denúncia, a polícia prendeu dois elementos suspeitos no envolvimento no crime, que indicaram a localização do corpo e do carro, um VW Voyage, que foi recuperado. O crime causou comoção nos moradores da cidade.
Segundo a polícia, Clóvis foi amarrado pelos assaltantes e posteriormente morto a facadas em meio a uma plantação de milho às margens da estrada rural da Linha Aparecidinha, trecho entre Comunidade da La Salle e Distrito da Vila Floresta.

Após o crime, os assaltantes jogaram os documentos da vítima na rodovia, sendo encontrado por um morador. Com o achado dos documentos, familiares procuraram a polícia e registraram o desaparecimento de Santos. Ao checar imagens de câmeras foi constatado que o automóvel da vítima, um Voyage cinza, havia passado por Maripá, Toledo e Cascavel. Policiais de toda região foram mobilizados na tentativa de localizar o taxista e o veículo.
Prisões

Neste domingo, após receber informação de que os suspeitos estariam em Janiópolis, a Polícia Civil logrou êxito em localizar e prender um homem que estava com o celular do taxista, e também apreender um adolescente. Eles indicaram o local onde desovaram o corpo e por volta das 12h, as equipes policiais, peritos e do IML de Toledo chegaram confirmaram o crime. O carro da vítima foi recuperado na região de Moreira Sales, escondido no mato.
Participaram da mobilização para encontrar o taxista equipes policiais civis e militares de palotina, Toledo, Cascavel e Campo Mourão.
- Editoria Milênio
- Fotos: Correio do Ar