Um solitário filhote de onça parda apareceu no interior de uma residência localizada no distrito de Santa Felicidade (município de Tapira). O morador identificou o animal silvestre e o protegeu até a chegada de agentes ambientais de Umuarama para fazerem o resgate.
Uma equipe da Rotam da 3ª Companhia da Polícia Ambiental recebeu o comunicado e compareceu ao local por volta das 21h de quarta-feira (11). Utilizando equipamentos adequados, resgatou a oncinha com segurança e a encaminhou ao Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, para devida soltura em seu habitat natural, após atendimento médico veterinário.
De acordo com o morador da casa, após perceber barulho em um cômodo, ele verificou a presença do animal e o trancou até a chegada da equipe policial. O felino é identificado preliminarmente como da espécie Suçuarana (onça parda ou puma). De hábito noturno quando saem para caçar, a presença dessas onças na região é considerada comum. E, nesse caso, o filhote deve ter perdido da mãe e buscado abrigo.
- Editoria Milênio
- Imagens: PMA