Um jovem indígena de 20 anos foi preso na cidade de Tuneiras do Oeste na última sexta-feira, 11 de agosto. Ele é considerado suspeito pela polícia de manter uma adolescente de 16 anos – grávida, em situação de cárcere privado em um ambiente de condições precárias, e sem alimentação adequada.
Segundo a polícia, no imóvel não havia energia elétrica, água, encanada, fogão e alimentação. O jovem é suspeito de agredir a vítima de forma física e psicológica. Ele ainda, na tarde anterior, teria ameaçado de morte conselheiros tutelares da cidade de Tuneiras do Oeste.
Em nota divulgada, a polícia informou que a vítima, mesmo morando há meses na cidade, ainda enfrenta dificuldades para se comunicar em português, devido à situação de cárcere privado e proibição de contato com o mundo exterior.
Ainda conforme explicado, o rapaz foi autuado como “cidadão comum, tendo em vista que foi constatado que ele se encontra totalmente integrado na sociedade, comunicando-se muito bem em português, trabalhando em uma indústria alimentícia da região”, informou a nota.
Durante os procedimentos para prisão em flagrante na Delegacia de Polícia Civil, o jovem fugiu pulando o muro, mas foi capturado por uma equipe da Polícia Militar que realizava ronda pela cidade.
- Editoria Milênio
- Fotos: Polícia Civil