A agência do Sicoob Arenito da Avenida Ângelo Moreira da Fonseca – Sul, em Umuarama, foi atacada por ladrões na madrugadas deste sábado (15). Eles explodiram o ambiente com caixas eletrônicos, fugiram levando dinheiro e abandonaram uma motocicleta. Horas depois três homens suspeitos de participação no roubo foram presos por policiais militares.
A Central de Operações do 25º Batalhão de Polícia Militar foi avisada da ação por volta das 4h. Quando equipes chegaram ao local encontraram parte das instalações e um dos caixas eletrônicos destruídos, provavelmente com uso de material explosivo. De Curitiba, agentes do Esquadrão Antibombas orientaram os PM sobre procedimentos de segurança, e a área foi isolada. Guarnição do Corpo de Bombeiros, agentes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística também foram acionados.
Diligências e prisões

Circuito interno de monitoramento registrou a presença de dois homens que chegaram na agência em uma motocicleta. Esse veículo foi encontrado abandonado em uma rua, nas proximidades, o que auxilou as equipe na localização de indivíduos suspeitos. Dois deles (de 23 e 31 anos) estavam escondidos em uma casa situada no Jardim Universitário, a dois quilômetros da agência. Em seguida, um terceiro elemento foi detido.
Segundo a Polícia Militar, os três suspeitos presos contam com passagens policiais por roubo, tráfico de drogas, estelionato, ameaça, vias de fato, lesão corporal e receptação.
Foram apreendidos um revólver, um carregador de pistola 9mm e munições. Também, a motocicleta, um capacete, uma jaqueta, um aparelho celular e uma balaclava.
Sobre quantia subtraída da agência, ainda não há informações.




- Editoria Milênio
- Imagens: 25º PM