Um homem de 31 anos foi detido por uma equipe de policiais militares na madrugada desta quinta-feira (7), em Umuarama. Ele foi acusado de dirigir veículo sob efeito de álcool, após se envolver em acidente e invadir o quintal de uma residência, que abriga trabalhadores de uma empresa. Não houve feridos, somente danos materiais.
A ocorrência foi registrada às 5h05, no cruzamento da Rua Apolo com as avenidas Liberdade e Pernambuco – Jardim Panorama. O acidente envolveu um automóvel Volvo e um ônibus de transporte coletivo. No momento do incidente, os policiais encontraram o condutor dentro do veículo, dormindo no banco do motorista. “Testemunhas oculares relataram que o Volvo, após colidir com o ônibus, invadiu a residência, causando danos ao portão e parou dentro da garagem”, informou a PM.
Ao ser acordado pelos agentes no local, o condutor do Volvo estava visivelmente confuso e declarou não lembrar com precisão dos fatos. Ele reconheceu ter ingerido bebida alcoólica e posteriormente adormecido. No entanto,
devido aos sinais evidentes de embriaguez ( incluindo olhos avermelhados, andar cambaleante, odor
etílico, fala arrastada, arrogância e sonolência), foi oferecida a ele a oportunidade de realizar o teste
etilométrico, que foi recusado.

Em conformidade com a Resolução 432/2013 do CONTRAN, um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora foi emitido, e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Na 7ª SDP, um boletim de acidente de trânsito foi elaborado, e emitida uma notificação por infração ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CBT). Após consulta ao banco de dados oficial, foi confirmado que o veículo Volvo não apresentava restrições ou débitos, sendo então liberado para o pai do condutor. O responsável pela residência danificada expressou a intenção de representar posteriormente pelos danos causados à sua propriedade.
- Editoria Milênio