A Sanepar informa que houve o rompimento de um anel de distribuição na Avenida Castelo Branco, em Umuarama, nesta quarta-feira (12). A situação é decorrente das chuvas que provocaram uma grande erosão num trecho de duas pistas de caminhada do Bosque do Índio.
O rompimento da estrutura foi iniciado na galeria, ao lado da Sala Aré, e se prolongou cortando duas pistas de caminhada (externa e interna). Foi formada uma vala de mais de 2 metros de profundidade. Vale destacar que as obras naquele local são recentes, e a exemplo de muitas obras espalhadas pela cidade não resistem a chuvas.
O abastecimento em pelo menos 28 bairros está comprometido em função disso. Equipes já estão providenciando o conserto da tubulação, mas o serviço só deve ser concluído no final da tarde.
Bairros afetados
Os principais bairros afetados são os jardins Oriente, Iguaçu, Indaiá, Tangará, Panorama, São Marcos, Tamoio, Cristal, Global, Belvedere, Canada I e II, Mônaco, Imperial I, II e III, Carolina, Maria Lucia, Beira Rio, América, São Cristovão, Real e Colina Verde, os parques Lago Azul, Dom Bosco e Belo Horizonte, além do Conjunto Sol Nascente e do Patrimônio Umuarama.
A previsão é a de que a distribuição de água volte à normalidade durante a noite desta quarta-feira (12).
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal, evitando desperdício.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Atendimento
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
- Editoria Milênio