Para isso recebem estímulos dos professores, em atividades práticas, como a desenvolvida pela turma do 2º ano na disciplina ‘Agrometeorologia e Climatologia’, ministrada pelo professor Alexandre de Castro Salvestro. Na atividade, os acadêmicos foram desafiados a projetar, confeccionar e apresentar equipamentos que compõem uma estação meteorológica.
Embora seja um equipamento simples, o professor explica que esse recurso tem grande importância, pois serve para os produtores rurais monitorarem as condições meteorológicas na lavoura e assim tomar decisões assertivas.
Na atividade em sala de aula, os acadêmicos fizeram as apresentações simulando uma seletiva de empresas, tratando dos assuntos estudados. O professor elogia o empenho dos acadêmicos.
“Achei fantástico a criatividade deles na elaboração desses equipamentos, de maneira simples, mas com resultados eficientes, alguns usando materiais alternativos, inclusive. Vejo que essa nova ‘safra’ de agrônomos tem interesse com a realidade do campo e não só simplesmente com a teoria”, afirma Salvestro.
(Assessoria)
