Foi confirmada na tarde desta segunda-feira (20), a morte do profissional médico Gerson Márcio Negrissoli, de 51 anos de idade. Ele foi prefeito de Alto Piquiri na gestão 2009/2012. Atuava em equipe da linha de frente na preservação da saúde das pessoas, na rede pública.
O prefeito Luís Carlos Borges Cardoso decretou luto oficial de três dias no município em memória de Gerson Negrissoli. A morte de Negrissoli causou grande comoção em moradores da cidade. Nesses casos não há realização de atos fúnebres.
A informação da Secretaria Municipal de Saúde é que Dr. Gerson Negrissoli começou a sentir os sintomas da Covid-19 no início desse mês. Ele foi diagnosticado como portador do vírus e internado em hospital de Umuarama. Na UTI, seu estado de saúde agravou-se nas últimas horas, provocando o óbito do paciente nesta tarde.
Gerson Negrissoli é a terceira morte por coronavírus registrada em Alto Piquiri desde o início da pandemia. Até esta data, são 40 os casos confirmados da doença. A população está orientada a cumprir as recomendações do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do vírus.
(Editoria Milênio)
