Familiares informam com sentimento de pesar o falecimento de Alcides de Paula, 82 anos. Vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral), ele estava internado há duas semanas no Hospital Uopeccan, de Umuarama, e não resistiu às complicações da doença e foi a óbito na quinta-feira (11).
As últimas homenagens a Alcides de Paula estão sendo prestadas por familiares e amigos na Capela Mortuária 2 da Acesf, O sepultamento está previsto para às 15h desta sexta-feira (12), no Cemitério Municipal de Umuarama.
Alcides de Paula era professor aposentado da Rede Estadual de Ensino. Foi eleito e exerceu um mandado de prefeito do Município de Xambrê na gestão 83/88. Residiu com sua família durante muitos anos neste município e depois mudou-se para Umuarama, onde também se dedicou na prestação se de serviços no setor imobiliário.
Era casado há 59 anos com a professora Áurea. O casal teve quatro filhos: Carlos, Alexandre, Silvana e Leila. Para muitas pessoas que o conheceram, Alcides era reconhecido como um ser humano incrível, prestativo, de convívio agradável, e que se destacava pelo equilíbrio emocional e honestidade.
A administração municipal de Xambrê manifestou pesar pelo seu falecimento, e solidariedade aos familiares. O prefeito Décio Jardim decretou luto de três dias em memória do ex-prefeito que muito contribuiu para o desenvolvimento do município.