Faleceu na manhã desta terça-feira (26), em Umuarama, Paulo Roberto Sequinel Fernandes, 56 anos. Ele foi mais uma vítima de câncer no pâncreas, doença que tem acometido a milhares de pessoas em todo o Brasil. Do diagnóstico, início do tratamento e o óbito, foram alguns dias de angústia e sofrimento.
Filho do ex-cartorário Dirceu Fernandes (Registro Civil), Paulinho Fernandes era formado em Direito, pela Unipar. Atuou no cargo de secretário de administração na gestão do prefeito Antônio Romero Filho (1993-1996). Também exerceu o cargo de secretário municipal de Defesa Civil na gestão anterior à atual. Ainda trabalho na Casa Civil do Governo do Paraná no mandato Roberto Requião e integrou a equipe de assessores diretos do ex-deputado federal Osmar Serraglio, na militância do PMDB. Ultimamente estava lotado na chefia de gabinete do vereador Antônio Comparsi de Melo, que havia há poucos meses assumido a vaga deixada por Marcelo Nelli.
Toninho Comparsi se pronunciou sobre essa ocorrência. “Como é triste perder você Paulinho, meu grande amigo e companheiro de jornada de longa data. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos resta pedir a Deus que ilumine e dê conforto a sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor. Agradeço o tempo que convivemos juntos, lembrarei sempre da sua lealdade, do seu profissionalismo, da sua competência e principalmente pela parceria e dedicação as suas funções”.
Em respeito à morte de Paulinho Fernandes, a presidência da Câmara de Umuarama decretou luto interno. O corpo está recebendo as últimas homenagens de familiares e amigos no Memorial Prever. O sepultamento ocorrerá na quarta-feira pela manhã.
(Editoria Milênio)
