As festividades alusivas ao aniversário de 67 anos de Umuarama, iniciadas oficialmente na noite de quarta-feira (22) no Lago Aratimbó, foram um sucesso: a começar pela quantidade de pratos da culinária japonesa vendidos – foram mais de 1.500 – e de vacinas contra Covid aplicadas – mais de 420 pessoas foram imunizadas em três horas.
O prefeito Hermes Pimentel não escondeu seu contentamento diante do grande público que compareceu ao evento para apreciar as diversas atividades artísticas e culturais programadas. “A minha alegria é muito grande em encontrar tantas famílias, tantas pessoas que vieram para que pudéssemos passar momentos de muita alegria nessa festa linda. Essa é nossa cidade: de gente feliz, de pessoas que lutam e que querem só o melhor para Umuarama”, afirmou.

A festa começou com shows musicais da Orquestra de Viola de Umuarama, André Barsil, JB & Sylvinho e do violeiro Gabriel Paixão, além do Arraiá no Lago. “O prefeito Pimentel não resistiu ao ritmo do festerê e também entrou na dança da quadrilha junina. E o deputado estadual Delegado Fernando também caiu na dança, animando ainda mais a população”, comenta Jeferson Ferreira, secretário municipal de Esporte e Lazer.

A Fundação Cultural distribuiu algodão-doce e pipoca de graça para a criançada e equipes da Secretaria de Saúde disponibilizaram vacinas contra Covid para todos os públicos, além de levar informação sobre os cuidados com a dengue, que tem apresentado números expressivos na cidade. “Esperávamos que a abertura da festa fosse um sucesso, pois há dois anos, devido à pandemia de coronavírus, as famílias estavam mais isoladas. Porém os resultados superaram todas as nossas expectativas, tanto que neste primeiro dia de Festa das Nações as vendas foram 50% maiores do que as entidades haviam projetado”, explicou Pimentel.

Até domingo
Principal atrativo das comemorações do aniversário de Umuarama, a Festa das Nações é realizada com o trabalho de 12 entidades beneficentes da cidade, em sugestão do próprio prefeito Hermes Pimentel. “Voluntários das entidades se juntaram para oferecer um tipo de prato diferente até o próximo domingo (26). Todo dinheiro arrecadada poderá ser dividido e será de grande importância para ajudar aquelas pessoas que mais precisam”, pontou.
- Assessoria