O Corpo de Bombeiros enviou para Palotina – em dois voos com aeronaves da Casa Militar do Paraná – 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguiram nesses voos.
Além dessas equipes, 35 bombeiros militares de diversas cidades da região Oeste vão continuar o atendimento ao longo de toda a madrugada na estrutura atingida por uma explosão ocorrida às 16h50 de quarta-feira (26) na Unidade de Grãos da C.Vale Cooperativa Agroindustrial.
O Corpo de Bombeiros atualizou às 23 horas de quarta-feira as informações relativas à explosão em Palotina: No momento são 2 óbitos confirmados, 11 vítimas encaminhadas para hospitais da cidade e região e pelo menos 6 vítimas continuam desaparecidas.
Nesse momento 35 bombeiros militares estão trabalhando no incidente e outros 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação, vão incorporar as buscas nesta madrugada e ao longo da quinta-feira.
Explosão
A explosão aconteceu no secador 3, quando funcionários faziam serviços de manutenção. Outros três silos foram atingidos. Os dois corpos, segundo um oficial do Corpo de Bombeiros que está no local, foram localizados na parte externa dos silos.
O complexo de secadores está localizado na urbana. A operação de buscas e resgates deverá prosseguir ininterruptamente até a localização de todos os trabalhadores. As estruturas abaladas dificultam o acesso das equipes. Equipamentos de guindastes auxiliam no escoramento das paredes e tetos.
- Fonte: AEN
- Fotos: Rede Social