Uma operação composta por policiais federais, civis e militares resultou na apreensão de um helicóptero carregado com 200 quilos de cocaína. A ocorrência foi registrada neste domingo (21) na área rural do município de Santa Mônica. Três pessoas foram presas.
O helicóptero com prefixo PR-JPE foi flagrado por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Civil quando estava em solo para reabastecimento, próximo a uma plantação de eucaliptos. Em terra, os agentes federais e militares receberam as coordenadas e chegaram ao local. A abordagem foi feita quando a droga que estava escondida em plantação de soja era transportada para a aeronave. Três homens foram presos na ação: o piloto e dois elementos encarregados da logística do transporte.
O delegado César Luiz Busto de Souza diz que a região é conhecida como rota internacional de drogas. A polícia investiga se a cocaína apreendida neste domingo, aparentemente de alta qualidade, iria para a Europa.
O helicóptero Robinson, ano 2009 modelo R44-II apreendido é avaliado em R$ 1,5 milhão. Na Agência de Aviação Civil – ANAC, o aparelho está registrado em nome de uma pessoa de iniciais SAJ.
- Imagens: PF
[Editoria Milênio]
