A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) decidiu pelo afastamento imediato do prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom (PSC). Desta forma, o comando do Poder Executivo retorna ao vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva, que toma posse ao cargo nesta terça-feira (26), pela manhã.
O acórdão foi divulgado no final da tarde desta segunda-feira (25) e, de 3 votos possíveis, 2 foram a favor e 1 contra. A Câmara de Vereadores comunicou a decisão da Justiça por meio de notificação oficial. Neste momento foi providenciada a Ata de Transmissão de Cargo, que foi assinada por Pimentel e pelo Procurador Jurídico do Poder Legislativo, o advogado Diemerson Castilho, na presença de vários profissionais e veículos da imprensa no hall de entrada do gabinete da Prefeitura.
Uma entrevista coletiva já está agendada para 8h30 desta terça-feira (26), que será realizada no Auditório Haruyo Setogutte, no Paço Municipal. Dentre as medidas, ele deverá anunciar alterações na composição da equipe. Para a Secretaria de Comunicação Social está cotado o comunicador Reginaldo Barros, que já atuou como Coordenador da Agência do Trabalhador e Diretor da Umutrans.
Após reassumir o cargo que deixou no início de junho deste ano, Pimentel disse que quer um governo de paz, sem intrigas e principalmente sem troca de acusações. Garantiu que chega para administrar com seu estilo: com humildade, focado em obras e projetos de interesse da população, principalmente os cidadãos que mais precisam.
A assessoria jurídica de Celso Pozzobom informou que irá recorrer da decisão, impetrando no TJPR um Recurso Especial com efeito suspensivo contra a decisão da 4ª Câmara Civil. Se isto ocorrer, nova manifestação da Justiça ocorrerá nos próximos dias.
Veja o Acórdão clicando aqui.
- Editoria Milênio