O médico radiologista Nelson Martins Schiavinatto, de 80 anos de idade é a segunda vítima fatal do Coronavirus na região Noroeste do Paraná. A primeira é de Campo Mourão, de 72 anos. O idoso da capital estadual do vestuário faleceu no início dessa madrugada na Santa Casa de Cianorte, informou as autoridades de saúde do Município.
A chefe de Vigilância Sanitária, Heloísa Dantas, já havia informado no início da semana que o estado de saúde desse paciente era considerado grave, em função da idade mais avançada.
De acordo com a informações, o profisisonal médico estava internado desde o último dia 28 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. O resultado do exame foi divulgado pelo Laboratório Central do Estado – Lacen, somente na quinta-feira (2). A suspeita é que o paciente, que estava saudável, tenha se infectado durante uma viagem de cruzeiro pela costa brasileira, realizada ente os dias 9 e 13 de março. Demais pessoas que tiveram contado com ela no município estão isoladas e em acompanhamento domiciliar.
Até o momento, outras 8 pessoas que testaram positivo para a doença no município fora tratadas, recuperaram a saúde e continuam em isolamento preventivo. Algumas delas haviam retornado de viagem de turismo a Dubai, nos Emirados Árabes. Outras duas estão internadas em estado estável.
No Paraná mais de 400 pessoas estão infectadas pela Covid-19, e 6 já faleceram com complicações provocadas pela doença. na maioria das cidades o comércio está reabrindo as portas gradativamente, mas o isolamento social das pessoas e outas medidas preventivas são mantidas para tentar conter o avanço do contágio.
[Matéria atualizada – 13h]
Foto: Tribuna de Cianorte
(Editoria Milênio)
