Um homem identificado por Lourenço Araújo Cassimiro, de 43 anos, morreu baleado por um agente da Guarda Municipal de Sarandi. A ocorrência foi registrada na tarde de domingo (13) em uma residência localizada na Avenida São Paulo Apóstolo, no Bairro Jardim Bom Pastor. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do fato.
Pela versão conhecida até o momento, a vítima estaria em estado de surto e violenta. Segundo informações, Lourenço estava de posse de um facão e um martelo, ameaçando a integridade física de uma mulher e da filha dela. Com isqueiro, também insinuava atear fogo no imóvel e em uma motocicleta que estava no local.

No início da confusão familiares amarraram e imobilizaram o agressor, mas ele conseguiu se soltar, e se trancou dentro da casa com as moradoras. Com a chegada de uma equipe da Guarda Municipal, os agentes tentaram conter o homem com diálogo e disparos de arma de choque. Não sendo possível, houve disparo de arma de fogo, com o projétil atingindo-o letalmente.
Uma equipe do Samu Noroeste que havia chegado primeiro ao local para atendimento foi quem acionou a GMS para prestar apoio, mas o desfecho não foi o esperado. O corpo de Lourenço foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá para exames de necropsia.

Fernando Ribeiro, Diretor da Guarda Municipal, disse que esse tipo de ocorrência com óbito aconteceu pela primeira vez envolvendo equipes da instituição, em 12 anos.
- Editoria Milênio
- Fotos: Reprodução