Após obter informações, policiais da 7ª SDP de Umuarama localizaram na tarde desta sexta-feira (24) no Parque Dom pedro I o corpo de Junio Cezar Amorim de Melo, 30. Ele estava desaparecido desde o dia 20 de novembro. A causa da morte ainda não foi esclarecida.
Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, o corpo foi encontrado no interior de uma mata e já apresentava avançado estado de decomposição.
A Polícia Científica foi acionada e recolheu o cadáver ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para exame necroscópico, o que revelará a provável causa da morte. Foi realizada perícia e levantamentos no local do crime, a fim de colher maiores informações para esclarecer o caso.
Juninho e a mulher Dayane estavam juntos há 3 anos e residiam no Conjunto Arco Iris. O casal tem um filho de 2 anos e estava separado há 1 mês. Um amigo de Juninho, de apelido ‘Arisco’ contou a Dayane que ele estava em sua casa no Parque Do Pedro I quando a residência teria sido invadida por suspeitos. Nesse momento Juninho correu para o mato, onde foi encontrado morto.
A liberação do corpo aos familiares para os atos fúnebres e sepultamento ocorrerá somente após os exames periciais.
De acordo com a Polícia Civil, no dia 23/de novembro de 2023, a família registrou um boletim de ocorrência, informando que Junio Cezar estava desaparecido desde a madrugada do dia 20 (segunda-feira).
Após o registro, a Polícia Civil passou a apurar o caso e diligenciar possíveis paradeiros do desaparecido. No curso dessas investigações, os agentes encontraram o corpo do desaparecido, que apresentava sinais avançados de putrefação, o que inviabilizou uma análise mais detalhada do cadáver já nesse momento.

A Polícia Civil seguirá nas investigações para esclarecer os fatos envolvendo essa morte.
- Editoria Milênio
- Fotos: Reprodução e Programa do Tatu.