A Justiça Eleitoral deferiu os registros dos quatro candidatos a prefeito de Umuarama para a eleição de 15 de novembro deste ano. Com essa decisão, todos os postulantes estão aptos a concorrer ao cargo de chefe do poder executivo municipal de acordo com a legislação em vigor.
Da mesma forma, todos os respectivos candidatos a vice-prefeito tiveram os registros deferidos, bem como cada coligação partidária participante do pleito.
Já para a Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira Taborda (PODE) teve o pedido de registro de sua candidatura indeferido. Zenailtom Cabral de Oliveira, Roberto Rodrigues e Marcos Valentim Gomes, do PRTB, estão com seus pedidos de registros indeferidos com recursos. A única desistência foi de Ailton Rodrigues, do PSD.
São 122 pedidos de registros de candidaturas para a Câmara Municipal de Umuarama. Dos 10 vereadores da atual legislatura, 7 concorrem à reeleição: Noel Aparecido Bernardino (PSC), Mateus Barreto de Oliveira (PODE), Jones Vivi (PSL), Newton Soares do Nascimento (PSD), Ronaldo Cruz Cardoso (PROS), Ana Novais (PSL) e Maria Ornelas (PSD).
Antônio Comparsi de Melo (MDB), Edvaldo Ceranto Junior (PSD) e Deybson Bitencourt (PP) desistiram de disputar mais um mandato seguido.
Candidatos a Prefeito e Vice
Celso Luiz Pozzobom (PSC) e vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva (DC)
Sandro Gregório da Silva (PP) e vice-prefeito Marco Aurélio Pellarigo (DEMO)
Nilton Giuliano Turetta (PRTB) e vice-prefeita Eneli Cristina Fabris Vicente (PRTB)
Elizabeth Waleski de Freitas Piccinini (PT) e vice-prefeito Emanuel Humberto de Oliveira Bueno (PL).
[Editoria Milênio]