O terceiro feminicídio deste ano 2024 na área jurisdicional da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama foi registrado na cidade de Maria Helena na manhã deste domingo (18). Desta vez, a vítima é uma mulher jovem de 23 anos de idade, mãe de uma criança de 1 ano e 7 meses. A pessoa suspeita peloa prática do crime está foragida.
Segundo informações de vizinhos repassadas a uma equipe da Polícia Militar, Leide Laura Rodrigues retornou de uma celebração religiosa por volta das 10h. Gritos foram ouvidos meia hora depois e algumas pessoas foram até a casa verificar a situação, mas não perceberam anormalidades. Ela residia com a criança na Rua Rolândia.
Com a chegada dos policiais foi descoberto que Leide Laura estava morta, ferida no pescoço com perfurações provavelmente provocadas por arma branca. A criança estava ilesa.
Policiais identificaram na casa vestígios de luta corporal e pegadas de solado de botina. Há indícios de que a vítima tenha sido assassinada.
Mais vítimas
Em São Jorge do Patrocínio, uma mulher de 40 anos foi golpeada com faca no tórax pelo ex-companheiro quando caminhava pela rua. O crime aconteceu no dia 11 de janeiro e ela faleceu um dia depois em hospital de Umuarama. O acusado foi encontrado morto na zona rural dias após com suspeita de ter cometido ato extremo.
Em Iporã, uma mulher de 41 anos foi morta a facadas pelo companheiro na noite de 20 de janeiro, logo após ela ter chegado do trabalho. O acusado foi preso dias depois escondido em um sítio, e confessou o crime.
- Editoria Milênio
- Foto: Arquivo Familiar.