(Editoria)
Colaboração: SRU e PMU.
A ministra de Gana, Regina Appiah-Sam, vice-chefe da missão na Embaixada do País no Brasil, visitou a Expo Umuarama na sexta-feira (16). Acompanhada do assessor Jacob, ela foi recebida pelo presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, e ouros diretores. O objetivo foi conhecer o que há de melhor na tecnologia agropecuária, presente nos estandes da Feira Exposição 2018.
“Penso que é uma ótima oportunidade para nós estarmos aqui e visitar o Paraná, e conhecer a tecnologia que a Expo Umuarama traz aos produtores. Nosso objetivo é modernizar a produção, principalmente porque muito é feito de forma manual em Gana”, destacou a ministra.
Além disso, durante a reunião que contou com a presença do ex-presidente da Sociedade Rural, Sidney Lujan, Regina também enfatizou o interesse do país africano em estreitar as relações comerciais com o Brasil, sobretudo no que se refere à carne bovina.
Para o presidente Gaiari, a visita demonstrou a importância da Expo Umuarama para o agronegócio. “Sem dúvida é uma satisfação para nós recebermos a ministra Regina e isso demonstra definitivamente que a feira superou as expectativas para este ano, as oportunidades de negócio são imensas, temos a expectativa de movimentar R$ 58 milhões e visitas como esta enfatizam a dimensão que tomou a nossa Expo”, salientou Gaiari.
Antes de conhecer a exposição, a representante ganesa esteve na prefeitura, onde manteve contato com o prefeito Celso Pozzobom e o secretário de Gabinete Luiz Genésio Picoloto. A ministra manifestou o intuito de conhecer mais sobre os métodos aplicados na agricultura, o trabalho técnico das universidades, e empresas do ramo de confecções e moveleira.
A convite do prefeito, a ministra acompanhou o 1° Hackthon Agro Tech, que durante 47 horas os participantes tiveram a missão de desenvolverem softwares e outras soluções para problemas reais do dia a dia da agropecuária local.



