Faleceu de causas naturais nesta sexta-feira (27), mais um taxista pioneiro de Umuarama. Desta vez foi Nercio Beraldo, de 80 anos. Ele deixou um legado de profissional trabalhador e honestidade aos familiares e a todos aqueles que o conheceram.
Nercio Beraldo era dono do táxi número 17, do ponto localizado na Avenida Paraná – em frente a Farmácia Brasil. Começou a trabalhar nessa atividade no ano 1966, com um VW fusca, transportando pessoas e malotes de bancos. Naquela época a cidade possuía 130 mil habitantes e um táxi disponível para cada 10 mil pessoas. Eram poucas os veículos e motocicletas licenciados no município.
Em 2018 Nercio foi assaltado por um suposto cliente que o aguardava no ponto. Ele disse que iria buscar a mulher mas no caminho anunciou o assalto, próximo do Parque das Jabuticabeiras. O meliante encostou o cano da arma no taxista e assumiu a direção do carro. Mais adiante colidiu o veículo e fugiu levando R$ 300. Nercio se sentiu aliviado e se aposentou meses depois, com o sentimento do dever cumprido.
. Imagem: Reprodução.