O que era para ser mais uma abordagem de fiscalização de rotina por policiais rodoviários estaduais do Posto de Iporã se transformou em uma cena típica de cinema. Um motorista de um Citroen Pallas de cor escura – com placas do estado de São Paulo – desobedeceu à ordem de parada e foi baleado por um agente.
A ocorrência foi registrada no final da manhã de domingo (14), próximo ao Posto Policial. O motorista se negou a parar o veículo e ainda teria feito manobra brusca na tentativa de atingir um policial. O carro invadiu a pista contrária, mas o agente conseguiu abrir a porta do passageiro, adentrar e disparar contra as pernas de seu condutor. Com as manobras, o agente foi arrastado por 50 metros e arremessado para fora, se ferindo sem gravidade.

Tiros foram disparados na lataria e nos pneus do carro em fuga, que em seguida colidiu em um caminhão que transitava no sentido contrário. Avariado, o suspeito identificado como Emerson Moreira Meireles, de 33 anos, o abandonou na via. Ferido na perna direita, ele seguiu a pé, foi perseguido e preso pouco adiante pelos militares.
No veículo foi encontrada uma bolsa contendo 22 tabletes de maconha que pesaram 12,2 quilos. Foi solicitado atendimento médico ao homem baleado, que foi levado ao Hospital Municipal de Iporã, onde foi medicado e não corre risco de morte. Ele seria morador de Sarandi. Já o policial teve somente escoriações pelo corpo. Detido, veículo e maconha foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil daquele município.

O fato evidencia o risco que muitas pessoas que transitam pela Rodovia PR-323 correm frequentemente naquela via que é considerada a rota do tráfico de drogas, armas e mercadorias.
(Da Redação)

Foto: Divulgação | Marcas de projéteis no banco do carro.
