Um motorista de origem paraguaia foi flagrado por patrulheiros rodoviários transportando mais de 100 quilos de maconha escondidos na cabine de uma carreta. Ele foi preso acusado de tráfico de drogas e levado para a Delegacia de Polícia Federal, em Guaíra, onde foi qualificado.
A ação aconteceu na Rodovia PR-323 (trevo de Tapejara), por volta das 16h de quinta-feira, durante fiscalização de rotina. Os policiais perceberam que o motorista do cavalo mecânico modelo Scania 124/L acoplado a uma carreta LS, de placas do Paraguai, não usava o cinto de segurança. O condutor identificado pelas iniciais O.L.S, de 35 anos, estava hesitante em atender ao pedido dos policiais de apresentação de documentos pessoais, do veículo e da carga de 32 toneladas de arroz.
O fato chamou a atenção e a equipe decidiu fazer uma averiguação mais detalhada. Cães farejadores da 2ª Cia. da PM de Cianorte foram acionados e um deles indicou a presença de drogas na cabine. Sob a cama estava a quantidade de 101,3 quilos de maconha acondicionados em tabletes. Ainda na cabine, próximo ao câmbio, foram localizados a quantia de ₲ 548.000,00 e R$ 9.956,00.
Carreta, carga, droga e dinheiro foram apreendidos e o motorista, preso. Segundo a polícia, no momento de fazer a remoção da careta de Tapejara até Guaíra o veículo apresentou problemas mecânicos. A empresa que havia contratado o motorista para o transporte da carga de arroz foi contatada, e se responsabilizou pela despesa de um caminhão guincho.
- Editoria Milênio
- Fotos: PRE