O empresário Edvanilson Lopes Romeiro ‘Nil’ foi reeleito na presidência da Afsu (Associação de Futsal de Umuarama, para mandato de mais dois anos. A eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal foi realizada no dia 31 de janeiro, na sede da associação.
A chapa única denominada ‘Unidos pelo Futsal’ ficou constituída da seguinte forma:
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Edivanilson Lopes Romeiro
Vice- Presidente: Sérgio Pereira de Marins
Primeiro Secretário: Thomé Elis Cabrobó
Segundo Secretário: Valdecir Puerari
Primeiro Tesoureiro: Satre Marino de Brito
Segundo Tesoureiro: Sidnei Carlos Gerevini
Primeiro Diretor de Patrimônio: Levino Braz Piai
Segundo Diretor de Patrimônio: Douglas Rafhael Griffo
CONSELHO FISCAL
Membros Efetivos: Afrodísio Piffer, Fabrício Luppi e Maycon Marangoni Simionatto.
Membros Suplentes: Milton Reis Silva Cavalcante e Cleber Marcos Nogueira


Competições
O novo técnico da equipe profissional da Afsu contratado para a temporada 2019 é Nei Victor, que comandou o Cascavel Futsal durante mais de 20 anos. Ele já indicou alguns atletas para compor o time, e a diretoria está renovando contratos com alguns jogadores que atuaram no ano passado. Outros novos estão sendo incorporados ao elenco.
Neste ano a Afsu disputará o Campeonato Paranaense da Série Ouro e Jogos Abertos do Paraná. O plano para 2020 é retornar à Liga Nacional, após três anos de afastamento. O presidente ‘Nil’ tentou inscrever a Afsu nas disputas da Liga deste ano, mas não conseguiu vaga de franquia. A torcida e os patrocinadores devem aguardar por mais um ano para verem Umuarama nas quadras pelas disputas da maior competição do salonismo brasileiro.
O presidente ‘Nil’ informou que a apresentação da Comissão Técnica, dos jogadores e dos patrocinadores deverá acontecer no dia 11 de fevereiro, no Salão de Eventos do Hotel Caiuá. E a Afsu está de logomarca nova, estilizada com a presença do indiozinho Xetá.
Time em formação
A diretoria já anunciou renovação de contratos com os seguintes jogadores: Luccas (goleiro), Augusto, Foguinho, Lucas Favaruzzo, Victor Mazzetto, Vitor Reduzino, Gutierres e Murilo Mura. Os novos atletas contratados são: Carlinhos (ex-Dracena e Floripa), Léo Café (ex-Lagarto SE), Vagner Barbosa (atuava na Lituânia) e Ronney (atuava na Armênia). O jogador Guilherminho, que atua nas equipes de base da Afsu desde os 13 anos de idade foi incorporado à equipe profissional. “Seja bem-vinda ao grupo garotada e vamos crescer e fazer Umuarama forte”, disse o técnico Nei Victor. O campeonato começa em abril.
(Da redação)