O paciente que testou positivo foi notificado com os sintomas de febre, dor de garganta, mialgia, cefaléia, coriza, escarro, calafrios, congestão nasal e dificuldade de engolir. Foi medicado e encaminhado para coleta de exame do SWAB e enviado para análise junto ao Lacem – Laboratório Central, de Curitiba, conforme protocolo da Secretaria Estadual de Saúde.
A vítima encontra-se em isolamento domiciliar desde então, tomando todos os cuidados necessários, apresentando apenas dores na garganta no momento, sendo monitorado todos os dias pela equipe da saúde. Nos próximos dias, o mesmo será avaliado novamente pela equipe médica para retornar normalmente à suas atividades normais.
O boletim informativo da cidade conta com 124 casos suspeitos, que se referem a pacientes que tiveram alguns dos sintomas gripais ou contato com casos suspeitos/confirmados.
São também 83 pacientes em monitoramento, sendo que 65 já foram devidamente liberados para retornar às suas rotinas normais. Esses pacientes tiveram contato com casos positivos ou suspeitos e estão sendo acompanhados pela equipe da Saúde no período de 14 dias.
Já os casos notificados aumentaram para 41. Estes correspondem a pacientes que apresentam sintomas gripais, nos quais foram coletados exames laboratoriais. Destes, 7 já foram descartados e o restante segue aguardando resultado.
