O Departamento de Vigilância Sanitária e a Polícia Militar de Pérola estarão desenvolvendo neste final de semana uma operação para coibir aglomerações nos pontos de maior concentração de pessoas na cidade. A medida foi tomada em razão da visitantes de municípios vizinhos, que vem ocupando as ruas e criando preocupação para toda a comunidade devido aos riscos de contágio com o novo coronavírus.
Os quarteirões onde costumeiramente ocorrem essas concentrações terão os estacionamentos isolados e quem estacionar neste local poderá ter seu veículo guinchado e apreendido. O uso de máscaras também será cobrado nas ruas, visto que tratar-se de uma Lei Estadual que deve ser cumprida por todos.
O chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, José Ferla e o comandante do DPM de Pérola, Sargento Edson, esclarecem que o objetivo da operação não é prejudicar nenhum cidadão, mas sim, proteger e zelar pela vida de todos, principalmente neste período em que os números de casos em toda a região praticamente dobraram.
Até esta data, Pérola não tem registro de pessoas contaminadas pela Covid-19. Mas alguns casos suspeitos estão sub investigação.
Assessoria)
