O prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel ,decidiu retirar os projetos de autoria do Executivo que seriam votados em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (9). Segundo justificativa apresentada, a medida visa ampliar o diálogo com os servidores do Magistério e representantes dos aposentados e pensionistas.
Diante de dúvidas apresentadas pelos vereadores – que poderiam dificultar a aprovação das propostas – Pimentel decidiu retardar a votação para novas conversas com as diferentes categorias, a fim de minimizar os impactos tanto para os professores e servidores aposentados, quanto para o município.
“Precisamos nos adequar à legislação federal na questão do piso do Magistério e tornar viável o Fundo de Previdência Municipal de Umuarama, obedecendo a reforma da previdência estabelecida pelo Governo Federal. Vamos dialogar com os servidores (ativos e inativos) para chegarmos a um termo que seja viável para a administração municipal e que preserve os seus direitos, e então encaminharemos os projetos novamente para a Câmara”, completou Pimentel.
- Assessoria