A Plusval abriu as portas do abatedouro de aves em Umuarama na fase aguda da pandemia de coronavírus. E diante dessa situação, a direção sabe da responsabilidade de cumprir todos os protocolos determinados pela saúde pública para prevenir a disseminação da doença.
O empreendimento é uma iniciativa da C.Vale e da Pluma Agroavícola – que investiram R$ 60 milhões na reforma e aquisição de novos equipamentos para a indústria. A planta industrial havia sido desativada em 2016 pela Averama.
De acordo com informações da prefeitura, para entrar em operação a Levo Alimentos seguiu todas as medidas de prevenção à Covid-19, recomendadas pelos órgãos de saúde. Um protocolo de segurança está sendo cumprido, com rigoroso controle de todas as pessoas que trabalham, visitam ou prestam serviço nas unidades industriais. O uso de máscaras é obrigatório, além da higienização das mãos e calçados, com aplicação de álcool em gel. Os veículos também passam por uma desinfecção.
A unidade começou operando com abate de 5 mil frangos/dia. Nesta fase inicial foram contratados 550 trabalhadores, mas a expectativa do grupo é chegar a 2 mil nos próximos meses, com uma produção de 200 mil aves ao dia.
