Um pousada localizada no município de Querência do Norte teve suas atividades embargadas na tarde desta sexta-feira (27). O estabelecimento mantinha em freezeres carne de jacaré e peixes sem declaração de origem.
Segundo a Polícia Ambiental, a pousada está localizada no Porto 18, naquele município. Durante uma vistoria, a equipe constatou que a proprietária não possuía declaração e nenhum comprovante de origem dos pescados que mantinha naquele ambiente comercial. Exemplares de várias espécimes e tamanhos foram apreendidos, totalizando 87,510 quilos.
Além dos pescados os policiais encontraram 2,900 quilos de carne de jacaré, cortados em postas. O animal pertence à fauna silvestre e a sua caça é proibida por lei.
Diante das ilegalidades, a polícia lavrou boletim de ocorrência e termo circunstanciado para averiguação das demais autoridades. Foram aplicados dois autos de infração totalizando R$ 8.900,40. A pousada teve suas atividades embargadas, até ordem superior. Os produtos foram doados, mas a polícia não detalhou para qual entidade.

- Editoria Milênio
- Fotos: Polícia Ambiental