Uma carga de 1,2 tonelada de cocaína, avaliada em R$ 60 milhões, foi apreendida domingo (2) pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Paraná. A droga estava armazenada em um barracão em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A apreensão foi feita com suporte das novas viaturas entregues pelo Governo do Estado à PM na última semana.
A droga foi localizada por equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do BOPE, após denúncia anônima.
“As equipes foram até o endereço e fizeram uma vistoria no local, encontrando vários sacos grandes contendo cocaína, totalizando 1,2 tonelada, separados em mochilas com aproximadamente 40 quilos cada. Havia ainda materiais como plásticos e utensílios para a embalagem do material. Acredita-se que essa droga seria vendida em outros países e poderia render aos criminosos até R$ 60 milhões”, disse o tenente Raphael Stapassoli.
Após os procedimentos de costume no local, a droga foi levada para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para os devidos trâmites e investigação. “A partir de agora será investigado de onde veio a droga, para onde iria e a quem pertencia, já que não havia ninguém no local da apreensão”, informou o tenente Stapassoli.
A ação dos policiais contou com o suporte das novas viaturas entregues à Polícia Militar pela governadora Cida Borghetti. As viaturas, modelo Trailblazer, estão sendo usadas em operações e ações de policiamento preventivo, ostensivo e repressivo, como nesta ação de apreensão e na Operação Natal 2018, lançada na última sexta-feira (30) em todo Estado.
(Assessoria)

