Um crânio de uma onça foi encontrado por policiais ambientais de Umuarama em uma fazenda localizada no município de São Pedro do Paraná. A suspeita é que o animal felino tenha sido abatido por caçadores daquela propriedade. Dois suspeitos foram detidos e encaminhados para prestarem depoimentos.
A ação da Polícia Ambiental ocorreu no último final de semana, em atendimento a uma denúncia de prática de caça predatória na fazenda. Ao chegar ao local indicado, a equipe localizou o crânio do animal, possivelmente de uma onça-parda, que teria sido sacrificada há algum tempo. O material foi recolhido para análise mais aprofundada pelas autoridades que investigam a ocorrência.
Ainda na fazenda – próxima ao Rio Paraná – a polícia apreendeu três armas de fogo (espingardas), munições, 18,5 quilos de peixe, 10 quilos de carne de capivara e um papagaio.
Diante da conduta delituosa flagrada pelos policiais, os infratores e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Loanda, para a lavratura do flagrante delito. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela polícia.
(Redação)

