Uma camionete Toyota modelo SW4 tomada em assalto em Umuarama foi recuperada uma hora depois por policiais militares da Companhia da PM, de Iporã. Uma mulher foi presa e o comparsa dela – que estava armado – conseguiu fugir.
O assalto a um casal de 66 e 58 anos aconteceu por volta de 6h deste sábado (13), em Umuarama. Após o crime, as vítimas avisaram a polícia, que imediatamente montou um cerco na região.
Após tomarem conhecimento que o veículo seguiu pela Rodovia PR-323, sentido a Guaíra, policiais militares do município de Iporã se posicionaram e aguardaram à aproximação. Segundo informações do 25º, houve uma tentativa de abordagem, sem êxito, dando início ao acompanhamento tático, até nas proximidades da Estrada Brasília, na PR-490. Um ocupante teria atirado contra a guarnição militar, e teve revide. Após troca de tiros, um suspeito conseguiu fugir e a sua comparsa, uma mulher de 29 anos, moradora de Umuarama, foi presa em flagrante.
Houve troca de tiros e uma mulher foi detida.
Com o apoio de outras equipes foram feitas buscas pela manhã, ao suspeito, mas ele não foi localizado. A detida e o veículo recuperado foram entregues na Delegacia de Iporã para as medidas cabíveis.
Alerta
Roubo de camionetes e caminhonetas estão ocorrendo com frequência em Umuarama e cidades da região, inclusive com vítimas feitas reféns pelos bandidos. A polícia tem apurado que os veículos estão sendo levados para o Paraguai. Poucas horas após os furtos, câmeras de segurança registram a passagem deles pela Ponte Internacional Ayrton Senna, em Guaíra. De Umuarama ao Paraguai a distância é de aproximadamente 150 quilômetros. Esse último, provavelmente teria o mesmo destino.