Policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama participaram do XIV CUEF – (Curso de Unidades Especializadas de Fronteira). A instrução aconteceu em Guaíra, durante duas semanas.
Foi realizado pela DIOPI (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência), em parceria com a Diretoria de Ensino e Pesquisa da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública. Teve como objetivo principal a formação de operadores de fronteira, capacitando profissionais para atuar em regiões fronteiriças do Brasil.
O CUEF teve sua coordenação a cargo do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal). O evento se estendeu por duas semanas, entre os dias 18 de setembro a 2 de outubro, durante as quais os participantes Cabo Marcelo e Soldado Eriton tiveram a oportunidade de adquirir competências essenciais para enfrentar os desafios específicos encontrados em áreas de fronteira.
A constante busca pelo aprimoramento de conhecimentos demonstrou-se altamente eficaz no trabalho operacional desempenhado pelos policiais militares do 25º BPM. Isso está em plena sintonia com o pensamento do comandante da unidade, Major Claudio Roberto Longo, que valoriza o investimento em capacitação para seu efetivo, permitindo que eles sirvam à comunidade com ainda mais eficácia, fazendo uso das ferramentas de aprendizagem obtidas durante o curso.
A SENASP, por meio da DIOPI, continua a investir na formação e no aprimoramento de profissionais dedicados à segurança nas fronteiras do Brasil.
- Comunicação Social do 25º BPM