Na tarde de segunda-feira (2) por volta das 19 horas, uma equipe da PRF abordou um Ford Ka, conduzido por uma motorista de aplicativo de 37 anos, na BR-487, em Alto Paraíso. Durante a abordagem, ela se mostrou muito nervosa e os policiais encontraram dois pneus estepes no porta-malas, sendo informados de que um deles era de sua amiga, que teve o pneu do carro furado, e foi trocado.
Minutos depois, os policiais abordaram um Fiat Palio, conduzido por uma mulher de 34 anos, que era a sua amiga. Durante a abordagem, os policiais encontraram grande quantidade de maconha, que após a pesagem, totalizou 104,6 quilos da droga, que estavam no banco traseiro e no porta-malas.
Ambas confirmaram que estavam juntas e que a amiga que dirigia o Ford Ka fazia o serviço de batedor da droga. Elas informaram que foram até Paranhos (MS) para pegar o Palio, já carregado com a maconha e entregariam em Londrina, onde são residentes. Os nomes daas acusadas não foram divulgados pela polícia.
Diante dos fatos, as duas foram presas em flagrante e conduzidas para a Polícia Civil em Xambrê, para o registro do crime de tráfico de drogas.
(Agência PRF)