Normalmente, não sou de entrar em polêmicas sustentadas em redes sociais. Porém, tem hora que uma reação se torna uma imposição. Na questão da distribuição de material escolar e uniforme completo para os alunos da rede municipal, uma meia dúzia de boquirrotos lançou mão da ‘esgotosfera’ das redes sociais para despejar sua baba pestilenta, tentando prejudicar a administração e prestando um desserviço para o conjunto da sociedade como um todo e, em particular, para os alunos e seus pais.
São 22 escolas e 21 CMEIs, frequentadas, este ano, por um total de 9.702 crianças. A logística para a distribuição de todo o material não é para essas pessoas que lançam mão das redes sociais para despejarem a arrogância própria dos incompetentes. Exige um intenso trabalho, sem contar que fica-se à mercê das empresas vencedoras de licitações no que tange a entrega da encomenda.
Mais lamentável, entretanto, é quando se observa que, entre as mentiras despejadas nas redes sociais, encontram-se aquelas cujas autoras deveriam dedicar seu tempo a devolver, em serviço, o polpudo salário que a população de Umuarama lhes paga. Sim, são dirigentes sindicais pagas com dinheiro do povo. São servidoras públicas. Qual a motivação dessas pessoas para postar mentiras, divertindo-se com a própria “audácia”? Elas sabem, perfeitamente (ou deveriam saber), que até o final do mês a Secretaria da Educação concluirá a entrega de todo o material oferecido aos alunos.
O ato da entrega na Escola Municipal Senador Souza Naves, com a presença do prefeito e de vereadores, foi meramente simbólico. São pessoas públicas eleitas pela população. Assim, ali estavam representando a parte da sociedade que é, ao fim e ao cabo, responsável pela compra desse material todo. Ninguém foi ali para cabalar votos, como dizem os tontos que postam um monte de besteira.
Concluo o texto com a mensagem de uma mãe absolutamente alheia ao vômito da verborragia desse grupelho empenhado em aparecer. (Imagem anexa)
(Obs: mantenho, por conta própria, o anonimato da autora.)
- Valdir Miranda
- Radialista e jornalista aposentado, atualmente secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Umuarama