Uma carga de vestuário que havia sido furtada de uma lavanderia na cidade de Tapejara foi recuperada pela Polícia Militar em Apucarana. Dois veículos foram apreendidos e um homem suspeito de 41 anos foi preso.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi localizadopor policiais do 10º BPM graças a um sistema de rastreamento embutido em uma Fiat Fiorino, furtada por ele no início da ação. O veículo foi levado de uma empresa de lavanderias em Tapejara, e foi recuperado dentro de sua casa. Quando os policiais chegaram ao imóvel, também encontraram um caminhão, que, assim como a Fiorino, havia sido levado. Desocupado e sem a carroceria, ele foi apreendido no local.
Já a Fiorino, onde parte das 15 mil peças de roupas foram encontradas, estava na garagem da residência. Uma moradora da casa relatou aos policiais que o rapaz tinha acabado de chegar, isso porque passou a noite fora de casa, e que um outro veículo foi retirado da garagem para que a Fiorino pudesse ser escondida.
Diante dos fatos, os veículos, as peças recuperadas e o rapaz foram, imediatamente, encaminhados à Delegacia de Apucarana, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
A casa na qual estavam os veículos, de acordo com o Batalhão, fica próxima a de um homem com passagens pela polícia, pelos crimes de furto a estabelecimentos comerciais e indústrias. Perto dali, em uma chácara, no Parque Industrial Norte, cerca de 15 mil peças de roupas foram reconhecidas pela vítima dos furtos e, posteriormente, também levadas à Delegacia para os procedimentos de praxe.
(Assessoria)
