Em uma partida com atuação estratégica, o time da Associação de Futsal Umuarama (Afsu) eliminou o Marreco Futsal de Francisco Beltrão e avançou no Campeonato Paranaense Chave Ouro 2021. O próximo adversário é Foz Foz Cataratas.
Nessa fase do certame estadual as partidas são disputadas no sistema playoffs. No primeiro, dia 10 de setembro, Umuarama Futsal venceu o Marreco no Ginásio Amário Vieira da Costa pelo placar de 1 a 0. E no dia 18 foi a Beltrão com a vantagem do resultado de empate no tempo normal. Mas o adversário marcou um gol no primeiro e outro no segundo, abrindo placar de 2 a 0.
A reação do time umuaramense no Ginásio Arrudão aconteceu no final, e faltando 3 minutos para o encerramento, conseguiu marcar dois gols (Filipinho e Dudu), empatar a partida e evitar o tempo de prorrogação. A tática linha-gol foi eficiente.
Caso mantivesse a vitória, o time beltronense precisaria somente de um empate no tempo prorrogado para despachar o time do índio.
É a representação umuaramense se superando em um ano de muitas dificuldades e imprevistos. Foi eliminado na Liga Nacional na primeira fase e também não teve desempenho desejado na Copa Brasil. No Paranaense, tem agora a chance de se posicionar entre os melhores da competição nesta temporada.
O técnico Nei Victor disse ao final da partida no Arrudão que o time atuou com estratégica para avançar à fase seguinte. Quando o Marreco já acreditava na vitória para forçar a prorrogação, a Afsu o surpreendeu com dois gols ‘relâmpagos’ e alcançou seu objetivo.
O primeiro jogo do mata-mata contra o Foz Cataratas está previsto para o dia 2 de outubro no Amário Vieira da Costa, com a presença de torcedores.
- Editoria Milênio