Um trabalhador de 46 anos morreu na noite de terça-feira (12), ao cair dentro de um silo de armazenamento de cereais no entreposto de uma cooperativa, em Umuarama. Soldados do corpo de bombeiros estão há mais de 20 horas no local tentando resgatar o corpo, que ficou preso, pressionado em grãos de soja.
O acidente de trabalho aconteceu por volta das 20 horas, no entreposto da Cooperativa C-Vale, localizado às margens da PR-323, (saída para Perobal). Segundo informações, o operário tentava fazer a limpeza rotineira de resíduos da parede lateral do compartimento metálico, que estava lotado. Uma das alternativas para o resgate era o esvaziamento do silo, com ajuda de funcionários da cooperativa.
O tenente Marçal, do Corpo de Bombeiros, disse que a primeira equipe escalada permaneceu toda a noite tentando resgatar o corpo da vítima, mas não conseguiu. “O silo está bastante cheio”, esclareceu. Pela manhã, a equipe foi substituída e o trabalho continuou. “Um braço do trabalhador foi amarrado com corda, mas se fosse puxado com força necessária, poderia se desprender do corpo”, esclareceu o oficial. A operação resgate não tem hora para terminar, preveem os socorristas.

O nome da vítima não foi divulgado, e há suspeita de que ela não estaria usando equipamento de proteção individual para realizar o serviço. Um inquérito policial deverá ser instaurado para apurar as reais circunstâncias do acidente.
[Editoria Milênio]