Agentes da Polícia Rodoviária Federal deram ordem de parada a um motorista que conduzia um VW Gol, na BR-376. O motorista desobedeceu e fugiu. Durante a fuga, ele realizou manobras perigosas que colocavam a própria vida, a dos policiais, e de usuários da rodovia em risco.
Com ultrapassagens pelo acostamento, ele acessou a praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na BR-277, pela faixa de pagamento eletrônico, danificando a cancela e adentrou ao município de Campo Largo, sempre em alta velocidade, quase atropelando pedestres que ali estavam. Em determinado momento, o motorista abandonou o carro em uma borracharia da cidade e continuou a fuga à pé, mas foi detido pelos policiais.
No carro, estavam sendo transportados 264,9 quilos de maconha, que segundo o traficante, de 27 anos, morador de Cascavel, a retirou em Foz do Iguaçu e a levaria até Curitiba.
Diante dos fatos, o traficante foi preso e conduzido, com a droga e o carro, para a Polícia Civil em Campo Largo, para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão. A ocorrência foi registrada no dia 16 de julho.
(Agência PRF)
https://youtu.be/RhEHX0Euv-Y