O Samu Noroeste continua sendo vítima de trotes de menores desocupados, irresponsáveis, em algumas cidades de sua rede de urgência e emergência. Desta vez o fato aconteceu em Paranacity (região de Paranavaí) e mobilizou equipes com ambulância e até mesmo um helicóptero do serviço aeromédico, com base em Maringá.
Segundo informações, dois adolescentes ligaram para a Polícia Militar de Paranacity informando a ocorrênvia de um acidente envolvendo uma motocicleta que teria batido contra um anteparo. Nas ligações, eles gritavam por socorro. Uma ambulância do Samu foi acionada imediatamente, juntamente com o Serviço Aéreo de Maringá.
Quando as equipes de socorro chegaram ao local indicado juntamente com os policiais percebem que tratava-se de um trote, alerta falso. O helicóptero do Samu chegou a pousar em um campo de futebol. O médico intervencionista foi avisado que não havia nenhum acidente, e as equipes retornaram às suas bases. O deslocamento gerou despesa ao sistema, mas poderia, também, ter prejudicado atendimento de outras pessoas realmente necessitadas naquele momento.
Diante do fato, o profissional médico registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, para apuração do caso. De acordo com informações, o número do telefone que originou as chamadas falsas foi identificado. Comunicados da situação, os pais dos adolescentes de 11 e 13 anos de idade pediram desculpas pelo transtorno ocorrido.
