O título do Campeonato Estadual de Futsal Chave Ouro 2020 será disputado pelas equipes do Umuarama Futsal e Cascavel. Na fase semifinal, o time da Afsu eliminou o Foz Cataratas e a Serpente despachou o Campo Mourão.
Nesta quinta-feira (17), a equipe da Afsu venceu em casa o Foz Cataratas pelo placar de 3 a 2. Na partida anterior houve empate em 1×1.
Umuarama e Cascavel disputam o primeiro jogo da final no Ginásio Amário Vieira da Costa. A partida está prevista para este sábado (19).
O técnico Nei Victor disse que a equipe de Cascavel é favorita para conquistar o título. “Tem um técnico moderno e o investimento é maior”, justificou. “Final não se joga, se ganha… Independente da força que virá do lado de lá, teremos de ser fortes do lado de cá”.
Para o treinador, o time de Cascavel é mais rápido que o de Umuarama. E espera que a quadra do Amário Vieira da Costa esteja menos escorregadia para melhor atuação dos umuaramenses. As chuvas da semana provocaram umidade no piso novo e desconforto aos atletas.
Nei Victor comandou o time de Cascavel durante mais de uma década. Abandonou o projeto e veio para Umuarama em 2019. Esta é a sua décima disputa de final de campeonato e o que mais interessa agora é o tri-campeonato da Afsu.
Incidente
O fato mais desagradável da noite foi a presença no elenco do Foz Cataratas do jogador Daniel. Segundo informações, o atleta que havia testado positivo para Covid-19 na terça-feira (15), estaria cumprindo isolamento domiciliar, mas viajou com um diretor, de carro, até Umuarama. O presidente da Afsu Edvanilson Lopes Romeiro disse que comunicou a situação à Vigilância Sanitária, que imediatamente adotou as medidas necessárias. Nil classificou o episódio como “uma irresponsabilidade de dirigentes do Foz”.
[Editoria Milênio]